Criar um Site Grátis Fantástico
PASSEIOS SUGERIDOS
PASSEIOS SUGERIDOS

No Rio e em Minas Gerais

Venha conhecer os paraísos na Terra !

 

GRUTAS E CACHOEIRA ENCANTADA (Floresta da Tijuca)

Caminhada leve na Floresta da Tijuca, 2 horas totais, mata fechada com sombra, passando por 3 cavernas de fácil acesso e uma deliciosa cachoeira no final. Ideal para qualquer idade.

 

PANTANAL CARIOCA (Barra de Guaratiba)

Passeio todo de barco, com 4 hs totais e muito mergulho, entre ilhas com areia alva e águas calmas, ao lado da restinga de Marambaia, na maior área de manguezal do Rio, sempre com remansos e belas paisagens. Temos 2 barcos com motor de popa e capacidade para 8 pessoas cada. Esta é a única embarcação possível, devido à pequena profundidade em alguns trechos. Os barcos tem toldo. No final pode-se programar um almoço em algum dos restaurantes de frutos do mar.


REPRESA DO CAMORIM (Vargem Grande)

Caminhada em Vargem Grande, no Parque Estadual da Pedra Branca ( a maior área florestal urbana do mundo). Intensidade leve, 1 h e meia até a represa, com trilhas de subidas moderadas e sombreadas. A enorme lagoa fica escondida no alto da montanha e cercada por densa vegetação de mata Atlântica. 



PICO DO TELÉGRAFO (Barra de Guaratiba)


Caminhada em Barra de Guaratiba, intensidade leve, com 1 h e meia de subida e uma das mais lindas vistas do nosso litoral, incluindo os 35 km da Restinga de Marambaia e o manguesal do Pantanal Carioca. Subida moderada e trecho de 20 minutos com intensidade forte. 


PEDRA DA GÁVEA


O marco do montanhismo carioca com 842 metros das mais suntuosas vistas do Rio. Caminhada pesada com 3 hs de subida. Tem 30 metros de escalaminhada com uso de equipamento de segurança fornecido pelos guias. Não requer experiência, mas uma boa dose de espírito de aventura e disposição física. Trechos com obstáculos naturais, como pedras soltas e rochas no meio da trilha. 


TRAVESSIA ALTO – JACAREPAGUÁ (Floresta da Tijuca)


A travessia da Floresta da Tijuca, de ponta à ponta, do Alto até o maior complexo de cachoeiras do Rio – as cachoeiras do rio das Pacas. 5 cascatas intactas e pouco conhecidas. Mata fechada, trilhas pouco usadas e escondidas. É a mais selvagem das trilhas da Floresta da Tijuca. Caminhada semi pesada, com 6 horas totais. 


MONTANHAS DA FLORESTA DA TIJUCA

São 7 a escolher, com caminhadas totalizando 3 horas mais ou menos ( ida e volta ) e intensidade moderada. Tem as mais belas vistas de todo o Rio. Pico da Tijuca, Bico do Papagaio, Pedra do Conde, Pico do Taquara, Pico do Cocanha, Pico do Andaraí e pico do Anhanguera. Mata fechada, sombra, e trilhas bem abertas. 

 

COSTÃO DO PÃO DE AÇÚCAR

A mais emocionante, mesclando trilhas ao lado do mar, costões rochosos e um trecho de 30 metros em escalada de 1º à 3º grau. Caminhada pesada com subidas íngremes e obstáculos naturais. Não requer experiência, mas é preciso uma boa disposição física e um grande espírito aventureiro. Oferecemos todo o equipamento de segurança. 3 hs de subida e descida parcial de bondinho até o morro da Urca e mais 20 minutos de trilha leve até a pista Cláudio Coutinho. 


PEDRA BONITA (Parque Nacional da Tijuca)

Opção leve ao lado da Pedra da Gávea, com 1 hora de subida tranquila e lindas panorâmicas da cidade. Trilhas bem abertas, com mata fechada e metade do trajeto por vegetação aberta e sem sombra.
Na volta passamos na rampa de asa delta, onde podemos programar uma descida pelos ares. 

 

TRAVESSIA FRIBURGO - TERESÓPOLIS

É uma das mais lindas e procuradas caminhadas do Rio. Cruza todo o Parque Estadual dos 3 Picos, passando ao lado das montanhas mais altas do Parque - os 3 Picos, a Pedra do Capacete e o pido do Dragão. Até o vale dos Deuses são 3 hs de subida (de leve a forte), com trechos de estrada de terra e trilhas bem definidas, sempre com vegetação aberta (não tem sombra). Do vale dos Deuses até a cachoeira dos Frades são mais 3 horas e meia , sempre com descidas moderadas, também por trilhas e estradinhas de terra, passando por vales entre as montanhas, com uma panorâmica das mais belas. Inicia próximo da entrada do Parque (Friburgo) e termina na deliciosa cahoeira dos Frades, no vale dos Frades (Teresópolis), onde vale a pena finalizar com um refrescante mergulho.

 

PEDRA DO SINO (TERESÓPOLIS)

O ponto culminante da Serra dos Órgãos, com 2263 metros, tem a vista mais encantadora de todo o Parque Nacional , incluindo o Dedo de Deus, pico do Açu e muito mais. A vista chega até a baía de Guanabara e as montanhas do Rio.
Caminhada de 12 km de subida moderada, quase sempre em zig zag. A intensidade forte fica por conta da grande distância, a ser completada em mais ou menos 4 hs e meia até o cume. Retorno pelo mesmo caminho, sempre com descidas. Vegetação fechada com sombras, na primeira metade da trilha, e vegetação aberta e mais rasteira no trecho final.



QUALQUER OUTRO PASSEIO SOB CONSULTA, INCLUSIVE FORA DO RIO, COMO SERRA DOS ÓRGÃOS, ILHA GRANDE, PARQUE DOS 3 PICOS (FRIBURGO), COSTA AZUL ETC.

. Todos os nossos guias são bilíngues e credenciados pela Embratur.

. Para qualquer passeio trajar calça comprida e folgada, camiseta, tênis ou bota (já amaciados).
Levar mochila pequena de costas, com lanche leve e hidratação (água ou sucos). Repelente e protetor solar (se julgar necessários).

. Se desejar podemos fornecer o transporte e lanche.

. Nos passeios com pernoite já estão incluídos o transporte e pousada, com café da manhã, meia pensão ou pensão completa.